Imagens: Nissan
Em 2008, a Suzuki lançava o Palette, keicar monovolume que serviu de base para a 1ª geração do Roox em 2009. Em 2020, a 2ª geração do Mitsubishi eK Space serviu de base para o Roox. Semana passada, a Nissan apresentou a terceira geração do Roox, baseada na 3ª geração do eK Space.
São duas configurações de motor: 3 cilindros 679 cc, que produz 52 cv de potência @ 6400 rpm e 60 Nm de torque @ 3600 rpm e os mesmo motor com turbo, que produz 64 cv de potência @ 5600 rpm e 100 Nm de torque @ 2400-4000 rpm, aliado a uma transmissão CVT. São versões com tração dianteira ou integral e segundo a marca, faz até 20,9 km/l de média de consumo no ciclo WLTC.
Equipado com suspensão McPherson no eixo dianteiro e no eixo traseiro é eixo de torção na versão de tração dianteira e 3-link na versão de tração integral. Possui freios a disco no eixo dianteiro, freio a tambor no eixo traseiro e sistema de direção autônoma nível 2. Por dentro, porta traseira deslizante com sensor para abertura, possui painel de instrumentos analógico com computador de bordo e central multtimídia de 12,3".
Comparando ao Delica Mini, lançado em 2025, mantém as mesmas especifidades, tendo poucas diferenças visuais entre o Roox e eK Space. Tanto o Mitsubishi eK Space, quanto o Nissan Roox não tiveram os preços anunciados. A expectativa é em torno de 1.750.000ienes (R$ 65 mil). Apenas o comprimento de 3395 mm e 1475 mm de largura foram anunciadas.
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