Imagens: Nissan
Em 2007, a Nissan lançava o GT-R, modelo esportivo que pela primeira vez se separava do Skyline, surpreendendo o mundo com seu desempenho. Em 2013, foi lançada a versão NISMO e recebeu facelifts em 2011 e 2017. Hoje, a Nissan revelou a versão 2022 do esportivo com versões exclusivas.
A motorização continua a mesma: Um 3.8L V6 biturbo, que gera 570 cv @ 6800 rpm e 637 Nm de torque @ 3300-5800 rpm, aliado a uma transmissão DCT de 6 velocidades. A versão NISMO também continua a mesma, um 3.8L V6 biturbo, que gera 600 cv de potência @ 6800 rpm e 680 Nm de torque @ 3800-5600rpm.
A novidade é a adição de duas versões: GT-R Premium Edition T-spec e GT-R Track Edition Engineered by NISMO T-spec. A versão Premium T-Spec tem um design interior exclusivo, rodas da Rays, suspensão com redução de peso e maior largura de pneu-roda. A versão GT-R Track Edition engineered by NISMO T-spec ganha teto e capô de fibra de carbono.
As duas edições T-spec serão limitadas a 100 unidades, adicionando as novas cores Midnight Purple e Millennium Jade, se juntando a outras 6 versões do GT-R, com preços que variam entre 10.828.400 e 17.881.600 ienes (R$ 517.876 e 855.201). A versão 2022 tem planos de ser lançada no Japão na segunda metade de Outubro.
Você acha que o "Godzila" deveria ter uma reformulação mais profunda? Comente.
Compartilhe com quem gosta de carros esportivos