Imagens: Nio
Em 2014 a Nio Inc. foi fundada em Xangai, especializando em carros elétricos. No final de semana, a marca fez o lançamento do sedã de luxo ET9 na China, primeiro modelo chinês a estrear plataforma 900 V e steer-by-wire.
Estreando a plataforma NT 3.0, é equipado com dois motores elétricos, produzindo 707 cv de potência e 700 Nm de torque, aliado a uma bateria de 100 kWH de capacidade, que permite uma autonomia de 650 km, acelerando 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e velocidade máxima de 220 km/h. O ET9 vem com serviço de baterias trocáveis, podendo percorrer 255 km em 5 minutos e trocar as baterias em 3 minutos. Tem aerofólio ativo, seu estilo liftback o torna como modelo topo de linha da marca, mantendo o padrão estético na grade frontal.
Equipado com suspensão five-link no eixo diateiro e multi-link no eixo traseiro, com amortececdores adaptativos. Os freios são a disco nos dois eixos , 5 modos de condução e sistema de direção autônoma, composto por 3 LiDAR, 31 câmeras e radares. Por dentro, possui tela única em AMOLED de 15,6", head-up display de 120", tela de touch de 8" para os passageiros traseiros, duas telas opcionais de 14,5" e luzes ambientes.
Disponível em duas variantes, 8 cores externas e 3 opções de interior, as primeiras unidades chegarão em março de 2025. Os preços variam de 718.000 a 818.000 Yuans (R$ 598.665 a 682.045). Possui as seguintes medidas: 5325 x 2017 x 1621 x 3250 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), 105 L de compartimento frontal e 544 L de capacidade de porta malas.
O que acha do ET9? Comente.
Compartilhe com quem gosta de carro elétrico.