Imagens: Morgan Motor
A Morgan Motor Company é uma marca de carros inglesa que surgiu em 1910 e tem até os dias de hoje pessoas da família Morgan a frente do negócio. Seus carros possuem madeira na estrutura e são feitos a mão. Em 1950 a marca lançou o +4, que foi produzido até 2020, quando foi substituido pelo Plus Four, modelo que ganhou ontem versão aventureira chamada de CXT.
Equipado com motor BMW 2.0 biturbo, que gera 259 cv de potência e 350 Nm de torque, aliado a uma transmissão manual de 6 velocidades. Ela utiliza também da tecnologia X-Drive da BMW, que controla eletronicamente o diferencial, tendo 3 modos de condução para enfrentar terrenos mais acidentados.
O carro foi preparado em conjunto com a Rally Raid UK, que produz carros para o Rally Dakar. O compartimento traseiro é substituido por uma caixa de equipamentos, na parte lateral bolsas de bagagem a prova d'água, compartimentos de 11 litros e dois jogos de pneus. A mecânica também teve alterações, com suspensão independente mofificada, um assoalho composto por 5 partes reforçadas: proteção do motor, proteção do chassi traseiro, proteção da seção intermediária e bandeja inferior traseira.
A parte interna também foi otiizada, com a adição de um porta mapas, caixa térmica e um kit médico. O carro, inspirado no Plus Four, também é feito a mão, com uma produção de apenas 8 unidades, que a empresa espera entregar até o fim do ano. Cada unidade custa £170.000 (R$1.27 milhões).
Se pudesse você teria esse carro com estilo retrô com capacidades offroad? Comente.
Compartilhe com quem gosta de carros.