Imagens: Mercedes-Benz
Em 1979, a Mercedes-Benz lançava o W460, primeiro G-Wagen, SUV "raiz" da marca. Em março deste ano, a marca alemã lançou o W465, estreando motorizações híbridas. Hoje, foi anunciado o G580, primeiro classe G totalmente elétrico.
Equipado com quatro motores elétricos, que geram 587 cv de potência e 1164 Nm de torque, aliado a uma bateria de 116 kWh, que permite uma autonomia de 434-475 km no ciclo WLTP. O SUV consegue acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, velocidade máxima de 180 km/h controlada eletronicamente e consegue percorrer 170 km com 15 minutos de recarga. Seu design é inspirado no protótipo EQG, com a grade frontal tendo contorno em LED.
Possui suspensão double-wishbone no eixo dianteiro e eixo rígido De-Dion no eixo traseiro, com amortecedores adaptativos. Possui freios a disco nos dois eixos, 5 modos de condução e sistema de direção autônoma nível 2 e assim como o Yangwang U8, consegue girar no próprio eixo, Por dentro, possui painel de instrumentos de 12,3", central MBUX de 12,3" e duas telas de 11,3" para os passageiros traseiros.
Os preços não foram anunciados, considerando o preço da Mercedes-AMG G 63, a partir de € 189.329 (R$ 1.038.440), podendo esperar preços próximos. Possui as seguintes medidas: 4624 x 1931 x 1986 x 2890 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 555 L de capacidade de porta malas, expansível para 1990 L.
O que acha do Classe-G elétrico? Comente.
Compartilhe com quem gosta de SUVs.