Imagens: Mercedes-Benz

Em 2016, quando a Mercedes-Benz anunciou a nova família de carros elétricos EQ, já se esperava 10 modelos. O IAA Mobility 2021 (Internationale Automobil-Ausstellung ou Salão do Automóvel da Alemanha), além do Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+, mostrou o Mercedes-Maybach EQS SUV, Smart Concept #1, o conceito EQG e o segundo modelo premium da família, o EQE.

Por enquanto a marca mostrou apenas o EQS 350, que possui 288 cv de potência e 530 Nm de torque. Sua bateria de 90,6 kWh composta por níquel, cobalto e magnésio, permite uma autonomia de até 660 km, no ciclo WLTP, com possibilidade de atualização OTA, podendo percorrer 250 km com 15 minutos de recarga rápida.

O que é possível ver logo de cara é sua semelhança com o EQS, inclusive tendo o eixo traseiro esterçável opcional, podendo ser equipado com suspensão a ar que se adapta ao logo dos modes de condução, que tem como novidade a adaptação das luzes ambientes conforme o modo escolhido. O que surpreende é seu coeficiente de arrastro de 0,20, sendo o carro mais aerodinâmico até o momento.

Assim como no EQS, sua cabine possui o MBUX, que totaliza uma painel de 56", com um painel de instrumentos de 12,3", uma central multimídia de 17,7" e uma tela para o passageiro de 12,3", com possibilidade de escolher 3 temas. Para a segurança, vai contar sistemas como freios de emergência, assistente de farol alto, sistema de pré-colisão, assistente de faixa, monitoramento de pontos cegos, assistente de placas de trânsito e assistente de colisão lateral.

O modelo será produzido no meio do ano que vem, juntamente com uma versão ainda não anunciada, com previsão de entrega para 2023. O que acha do EQE? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carros elétricos