Imagens: Mercedes-Benz

Em 2013, a Mercedes-Benz lançou o CLA, carro executivo compacto utilizando a plataforma MFA com estilo sedã coupé. Dois anos depois ganhou a versão perua Shooting Brake. Em 2019, ganhou a segunda geração e ontem, a marca apresentou a versão 2024 tanto da versão sedã quanto da versão perua.

A grande novidade é o facelift de meia vida da geração, ganhando uma nova frente, novos faróis e novo difusor traseiro. A parte da motorização continua a mesma, com os motores a gasolina 1.3 L turbo, 2.0 L turbo, com sistema híbrido leve auxiliado por um motor elétricod e 14 cv de potência, o motor 1.3 L turbo híbrido plug-in e os motores 2.0 L turbodiesel, podendo ter transmissão DCT de 7 ou 8 velocidades.

Destaque para a versão híbrida plug-in que melhorou a eficiência energética, podendo ultrapassar os 100 km com 1 L de gasolina e capacidade de recarregar a bateria de 10 a 80% em 25 minutos.Por dentro também recebe novos detalhes, novas cores, com painel de instrumentos digital de 7", com opcional de 10.25" e central multimídia MBUX atualizada de 10,25".

As versões AMG CLA 35 ganham sistema híbrido 48V, que auxiliam no sistema start-stop. O motor continua o mesmo 2.0 L biturbo de até 421 cv de potência e 500 Nm de torque, aliado a uma transmissão DCT de 8 velocidades e sistema 4MATIC de tração integral. Na parte do visual, ganham novas rodas, novas cores para os assentos e novos detalhes no Street Style Edition para a versão CLA 45. 

Mais detalhes sobre as variantes e cores serão divulgadas em breve. Na Alemannha, os preços variam de € 34.695 a 70.359 (R$ 194.375 a 394.175), podendo esperar que os preços que fiquem próximos. Em relação as medidas continuam as mesmas: 4688 x 1830 x 1439 x 2729 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos).

O que acha das mudanças do Mercedes-Benz CLA? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carros de luxo.