Imagens: Mercedes-AMG

No final de outubro do ano passado, a Mercedes-AMG lançou a 7ª geração do SL, com duas configurações de motores V8. Hoje, a marca lança uma nova variante, a SL 43, que é a versão de entrada do conversível e com tecnologia utilizada na Fórmula 1.

Equipado com motor 2.0L turbo, que gera 381 cv de potência @ 6750 e 480 Nm de torque @ 3250-5000 rpm, aliado a uma transmissão multi-disco automática de 9 velocidades. A novidade é o turbo controlado por um motor elétrico de 48V, que aumenta a potência em 14 cv em curtos períodos. Segundo a marca, o veículo faz 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atinge 275 km/h de velocidade máxima.

Assim como nas versões V8, possui suspensão independente semi-ativa com 3 modos de configuração. Ao todo são 6 modos de condução, que alteram o som e resposta do motor, transmissão e direção. Também conta com 3 modos de controle de estabilidade, além da aerodinâmica ativa, como o spoiler traseiro com 5 posições dependendo da velocidade e os paineis que redirecionam o ar para partes que precisam de resfriamento de forma automática. Mantém os mesmos itens de segurança e o painel de instrumentos de 12,3" e central multimídia de 11,9" com ângulo regulável de 12 a 32º e a segunda geração do MBUX.

Os preços do SL43 ainda não foram divultados, mas a expectativa que fique em torno de €160.000, considerando que o SL 63 custa a partir de 187.098 (R$ 1 milhão). Nesta versão, o eixo traseiro esterçante é uma opção, assim como o bloqueio de diferencial limitado. Possui as seguintes medidas: 4705 x 1359 x 1915 x 2700 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos).

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