Imagens: Mercedes-AMG

Em 1972, a Mercedes-Benz lançou a primeira geração da classe S, família de sedãs topo de linha da marca alemã. Em 2020, a Mercedes lançou a sétima geração da classe, construido sob a plataforma MRA II e tendo como um dos destaques a MBUX. Ontem, a Merceedes-AMG lançou o S 63 E Performance.

Equipado com motor 4.0 L V8 biturbo que gera 612 cv de potência e 900 Nm de torque, aliado a um motor elétrico traseiro que gera 190 cv de potência e 320 Nm de torque. Combinados, geram 802 cv de potência e 1430 Nm de torque, aliados a uma transmissão automática de 9 velocidades e permitindo o sedã fazer 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e atingindo uma velocidade máxima de 290 km/h (opcional). O motor elétrico é movido a uma bateria de 13,1 kWh, que permite uma autonomia de 33 km.

Para o sistema elétrico, são 4 modos de regeneração de energia, possui 7 modos de condução, 3 modos de controle de estabilidade, sistema 4MATIC+ de tração integral, suspensão a ar adaptativa, sistema de anti-rolagem dinâmica e eixo traseiro esterçante. Na parte da segurança, possui sistema de direção autônoma nível 2+, com novos assistentes em relação ao classe S. Por dentro, o MBUX de 12,8" tem atualização para o novo sistema híbrido do sedã.

A Mercedes-AMG ainda não revelou as opções de cores nem preços. Com um visual mais agressivo, interior atualizado e com uma série de opcionais para customizar o sedã. Sendo o classe S mais potente da história, o que acha do S 63 E Performance? Comente.

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