Imagens: Mercedes-AMG
Em 1967, surgia a AMG, uma empresa especializada em melhorar a performance de modelos da Mercedes-Benz. Desde 1999, sob controle da Daimler, Mercedes-AMG virou sinônimo de esportividade. Hoje, a marca lança do GT 63 S E PERFORMANCE, primeiro modelo híbrido da marca.
Equipado com motor 4.0L V8 biturbo combinado com um motor elétrico posicionado no eixo traseiro, que gera 204 cv de potência, que juntos geram 843 cv de potência e pico de 1470 Nm de torque. Números que o fazem o carro mais potente da AMG, com uma aceleração 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e velocidade máxima de 316 km/h. O motor elétrico tem uma caixa de transmissão de velocidade e é integrado ao controle de differencial eletrônico de deslizamento.
Conta com uma bateria de 6,1 KWh, que permite 12 km de autonomia no modo totalmente elétrico, sendo desenvolvida com os testes do time de F1, tem um sistema de refrigeração contendo 14 litros de líquido e sistema regenerativo em 4 níveis. Possui 7 modos de condução, que possui um sistema de som que avisa pedestres quando em baixa velocidade. Possui sistema de suspensão a ar, que altera conforme o modo de condução, freios de cabrono-cerâmica e sistema 4 MATIC+ com função de drift.
Internamente tem uma tela wide que compõe o sistema MBUX, com várias informações gráficas de desempenho e como opcional uma tela muitimídia para os passageiros traseiros. Ainda sem preços revelados o esportivo de 4 portas mais potente de Affalterbach, será um "brinquedo" para poucos.
Você gostaria te acelerar este carro? Comente.
Compartilhe com quem gosta de carros esportivos