Imagens: Mercedes-AMG
Em setembro de 2014, a Mercedes-AMG lançava o GT Coupé, principal esportivo da marca. Em agosto do ano passado, a marca lançou a segunda geração do esportivo em duas variantes; GT 55 e GT 63. Hoje, foi anunciado o novo GT 43 Coupé.
É o primeiro GT com motor 2.0 L turbo 4 cilindros, produzindo 421 cv de potência @ 6750 rpm e 500 Nm de torque @ 3250-5000 rpm, aliado a uma transmissão automática de 9 velocidades. O sistema híbrido conta com tecnologia da F1 com o turbo elétrico e um gerador que aumenta a potência em 14 cv em frações de segundo. Acelera 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e atinge 280 km/h de velocidade máxima.
É o primeiro modelo com tração traseira, possui 6 modos de condução, tem eixo traseiro esterçante até 100 km/h, a suspensão é independente com amortecedores adaptativos, com estabilização anti-rolagem semi-ativa e aerodinãmica ativa. Por dentro, possui painel de instrumentos digital, central multimídia de 11,9" com MBUX tendo o programa da AMG para as pistas e luzes ambientes em 64 cores.
Nos Estados Unidos, o GT 55 é vendido a partir de US$ 136.050 (R$ 682.250), podendo esperar preços menores. O novo GT possui as seguintes medidas: 4728 x 1354 x 1984 x 2700 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 321-675 L de capacidade de porta malas e 70 L de capacidade de combustível com 10 L de reserva.
O que acha do Mercedes-AMG GT? Comente.
Compartilhe com quem gosta de carros esportivos.