Imagens: Mercedes-AMG

Em abril deste ano, a Mercedes-Benz lançou o EQS, o modelo de luxo da família EQ, com a promessa de 10 variantes at[e 2022. O Salão de Munique será aberto amanhã ao público, mas as marcas já estão fazendo seus lançamentos. A Mercedes-AMG lançou seu primeiro modelo da família EQ, o EQS 53 4 MATIC+.

Equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo, que compõem o sistema AWD 4MATIC +, que produzem 658 cv de potência e 950 Nm de torque, fazendo 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e velocidade máxima de 220 km/h. Há a opção de adquirir o pacote AMG DYNAMIC PLUS, que aumenta a potência para 761 cv e o torque para 1020 Nm, fazendo 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e velocidade máxima de 250 km/h.

Outra diferença em relação aos modelos base, é o sistema de som que possui dois modos de som, para transmitir velocidade para os ocupantes e expectatores. Conta com uma bateria de 108.7 kWh, com um sistema de regeneração de 300 kW, possibilidade de atualizar o sistema dela por OTA , uma autonomia de 300 km com 19 minutos de carregamento e 580 km com carga completa.

O modelo possui o eixo traseiro esterçante, a suspensão dianteira é four-link e a traseira é multi-link com especificações da AMG. Existe o AMG RIDE CONTROL+, que equipa com suspensão a ar, que adapta conforme os 5 modos de condução possíveis. Os freios possuem especificações de AMG com possibilidade de equipar freios de cerâmica. E por dentro, o conhecido MBUX com possibilidade de ter o AMG TRACK PACE, que adiciona 80 informações do carro.

Os preços ainda não foram anunciados, com as vendas começando ano que vem. Gostaria de ter esta versão do EQS? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carros elétricos