Imagens: McLaren

Em 2019, a McLaren lançava o GT, grand tourer feito na mesma plataforma do 720S. Uma das características do GT é sua capacidade de levar 150 L de bagagens na frente e 420 L na traseira. Hoje, a marca lança seu sucessor, o GTS.

Equipado com motor V8 4.0 L biturbo, que gera 635 cv de potência @ 7500 rpm e 630 Nm de torque @ 5500-6500 rpm, aliado a uma transmissão de 7 velocidades. Comparado ao GT, são 15 cv a mais, 10 kg a menos, fazendo o esportivo acelerar 0 a 100 km/h em 3.2 segundos, 0 a 200 km/h em 8.9 segundos e atingindo 326 km/h de velocidade máxima. Em relação ao design, recebe novas entradas de ar frontais, podendo ser de fibra de carbono, novas sáidas de ar na traseira, também podendo ser de fibra de carbono.

Construido em monocoque de carbono, possui susensão double-wishbone nos dois eixos com amortecedores adaptativos. Os freios são a disco de carbono cerâmica nos dois eixos, possui 3 modos de condução e possui sistema de direção autônoma nível 2. Por dentro, possui painel de instrumentos de 10,25", central multimídia vertical de 7", teno panorâmico com painel eletrocrômico, luzes ambientes em 6 cores e som assinado pela Bowers & Wilkins.

Os preços não foram anunciados, mas o configurador já está online, podendo testar as 40 combinações de cores e outroas opções de acessórios. Possui as seguintes medidas: 4683 x 2095 x 1213-1234 x 2675 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 72 L de capacidade de combustível e mantendo os 570 L de capacidade de bagagens (150 L frontal/420 L traseiro).

A McLaren denomina o GTS como o esportivo mais prático a venda. Concorda? Comente.

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