Imagens: McLaren

O grupo McLaren é uma iniciativa de Ron Dennis, que adquiriu a equipe em 1981. Em 1985, surgiu a divisão de carros da equipe, com seu primeiro carro o McLaren F1 sendo lançado em 1992. Ontem, a marca revelou o novo supercarro Artura.

O Artura é o primeiro carro a utilizar a nova plataforma McLaren Carbon Lightweight Architecture (Arquitetura de carbono leve McLaren) para otimizar a utilização de motores híbridos. Ele é equipado com motor V6 2.993c biturbo que gera 585 cv de potência @ 7.500 rpm e 585 Nm de torque @ 2.250-7.000 rpm, aliado a um motor elétrico que gera 95 cv de potência e 255 Nm de torque, tendo uma potência combinada de 680 cv e 720 Nm de torque, aliado a uma transmissão automática de 8 velocidades, tendo uma autonomia de 30 km no modo elétrico, com bateria 7.4 kWh e sendo necessários 2.5 horas para carregar 80% da carga

O monocoque é feito em partes de carbono e de alumínio, possui 4 modos de condução, a suspensão independente do tipo wishbone, possui 3 modos de acerto, freios de cerâmica, de 390 mm na dianteira e 340 mm na traseira. O carro possui sistema de bloqueio de diferencial eletrônico e o sistema de direção foi redesenhado para melhorar sua manobrilidade. O carro possui controle de cruseiro adaptativo com Stop/Go, aviso de saida de faixa, assistente de farol e reconhecimento de placas. O painel é composto com duas telas digitais, que podem receber atualizações OTA e a chave tem função bluetooth.

Com a expectativa de venda a partir do terceiro semestre deste ano, o carro tem preço a partir de  £185,500 (R$ 1.4 milhões). Confira os dados técnicos:

Comprimento 4539 mm
Largura 2080 mm (com espelho)
Altura 1193 mm
Distância entre-eixos 2640 mm
Peso 1393 kg
Porta Malas 160 L
0 a 100 km/h 3.0 s
0 a 200 km/h 8.3 s
Velocidade máxima 330 km/h

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