Imagens: Mazda
Em 2012 foi fundada a joint-venture Changan-Mazda, comercializando veículos da Mazda na China. Semana passada, a marca começou a venda do sedã elétrico EZ-6 na China, construido na mesma plataforma do sedã Deepal L07.
Pode ser equipado com motor híbrido de 218 cv de potência e 320 Nm de torque, aliado a motor 1.5 L aspirado que serve de extensor de autonomia ou motor elétrico traseiro de 258 cv de potência e 320 Nm de torque. São duas configurações de baterias para a versão híbrida: 18,9 e 28,4 kWh de capacidade, que permitem uma autonomia elétrica de 105 e 160 km, respectivamente. São duas configurações de bateria para a versão elétrica: 56,1 e 68,8 kWh de capacidade, que permitem uma autonomia de 480 e 600 km, respectivamente.
Apesar de ter no nome 6, seu design se distancia do Atenza, tendo um estilo fastback, tendo grades frontais e rodas diferentes entre as versões híbridas e elétricas. Possui suspensão McPherson no eixo dianteiro e multi-link no eixo traseiro, freios a disco nos dois eixos, 4 modos de condução e sistema de direção autônoma nível 2+. Por dentro, possui painel de instrumentos de 10,1", painel de instrumentos de 14,6" e head-up display de 50".
São 4 variantes híbridas e 3 elétricas, com 8 cores externas e duas opções de interior. Os preços variam entre 139.800 a 179.800 Yuans (R$ 113.080 a 145.435). Possui as seguintes medidas: 4921 x 1890 x 1485 x 2895 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 99 L de capacidade frontal na versão elétrica e 479 L de capacidade de porta malas, expansível para 1174 L.
O que acha do EZ-6? Comente.
Compartilhe com quem gosta de carro elétrico.