Imagens: Mazda

Em fevereiro do ano passado, a Mazda lançou o CX-90, maior e mas potente SUV da marca. Baseado nele, a marca lançou o CX-70. Esta semana, a Mazda lançou o CX-80, SUV para 7 passageiros voltado para a Europa.

Equipado com duas opções de motores: 3.3 L 6 cilindros em linha turbodiesel híbrido 48 V, que produz 254 cv de potência e 550 Nm de toqrue ou o híbrido plug-in 2.5 L aliado a motor elétrico, produzindo 327 cv de potência e 500 Nm de torque, aliado a uma bateria de 17,8 kWh de capacidade que permite uma autonomia elétrica de 53 km. Ambas as motorizações são aliadas a transmissão automática de 8 velocdiades e possuem tração integral.

Apesar de um nome entre o CX-70 e CX-90, sua base é o CX-60, também exclusivo para a Europa. O deisgn lembra bastante o irmão menor, apesar de ser maior. Equipado com suspensão double-wishbone no eixo dianteiro e multi-link no eixo traseiro, possui freios a discos nos dois eixos, 4 modos de condução e sistemade direção autônoma nível 2+. Por dentro, possui painel de instrumentos de 12,3" e central multimídia de mesmo tamanho.

Assim como o CX-90, possui a tecnologia KPC, que minimiza a rolagem da carroceria. Os preços não foram anunciados, com pré-venda marcada para abril e entrega das primeiras unidades para o verão europeu. O CX-60 parte de € 47.390 (R$ 264.500), podendo esperar preços próximos a € 51 mil. Possui as seguintes medidas: 4995 x 1890 x 1710 mm (comprimento x largura x altura), com 258 L de capacidade de porta malas com as 3 fileiras de assento e 687 L com duas fileiras de assento.

O que acha do CX-80? Comente.

Compartilhe com quem gosta de SUVs.