Imagens: Mazda
Em 2006, a Mazda lançou o primeiro SUV da família CX. Ontem, a marca anunciou o CX-60, que se posicionará entre o CX-50, comercializado nos Estados Unidos e CX-8, comercializado no Japão.
Construido sob a plataforma Skyactiv Multi-Solution Scalable, possui 3 opções de motorização: a primeira variação será um motor 2.5L que produz 189 cv de potência e 261 Nm de torque, aliado a um motor elétrico de 134 cv de potência, 250 nm de torque e uma bateria de 17,8 kWh, totalizando 328 cv de potência e 500 Nm de torque, aliado a uma transmissão de 8 velocidades, tendo uma autonomia de 63 km no modo elétrico. Serão oferecidas a versão 3.3L turbodiesel e 3.0L e-Skyactive-X, ambos com sistema híbrido leve no futuro.
Além de ser o primeiro modelo híbrido plug-in, é também o primeiro modelo a contar com sistema AWD com maior potência no eixo traseiro. A caixa de cãmbio é composta por embreagem de discos múltiplos, que substituem o conversor de torque. Por dentro, um interior com poucos botões, painel de instrumentos e central multimídia de 12,3". Na parte da segurança, conta com sistema de direção autônoma nível 2, com destaque para o sistema de controle de postura cinemática, que freia mais a roda interna em curvas.
Serão 3 modelos disponíveis: Exclusive-Line, Homura e Takumi, com preços no Reino Unido que variam de £43.950 a 48.050 (R$ 289.292 a 317.000). Possui as seguintes medidas: 4745 x 1890 x 1670 x 2870 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos).
O que acha do Mazda CX-60? Comente.
Compartilhe com quem gosta de SUVs