Imagens: Maserati
Em 2007 foi lançada a primeira geração do GranTurismo, cupê esportivo que ganhou a versão conversível GranCabrio em 2010. Em outubro de 2022 foi lançada a segunda geração do GranTurismo, junto do Folgore, primeiro veículo 100% elétrico da marca. Ontem, a Maserati revelou o GranCabrio Folgore, aproveitando os eventos do E-Prix de Misano.
Equipado com 3 motores elétricos, que combinados geram 761 cv de potência e 1350 Nm de torque, aliado a uma bateria de 92,5 kWh de capacidade que permite uma autonomia de 419-447 km no ciclo WLTP. O esportivo ainda conta com o MaxBoost, que aumenta a potência para 829 cv de potência. Ele tem capacidade para acelerar 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, 290 km/h de velocidade máxima e percorrer 100 km em 5 minutos de recarga.
Equipado com suspensão double-wishbone e multi-link no eixo traseiro, com amortecedores adaptativos. Possui freios a disco com pinças da Brembo, possui 4 modos de condução com som V8 integrado e sistema de direção autônoma nível 2+. Por dentro, possui painel de instrumentos de 12,2", central multimídia de 12,3", controle de ar de 8,8", head-up display e cores ambientes.
A capota automática pode se guardar até 50 km/h e possui 5 cores. São 6 cores externas: Bianco Astro, Nero Assoluto, Blu Modena, Verde Giada, Grigio Incognito, Grigio Maratea Matte, com os preços ainda sem anúncio. Possui as seguintes medidas: 4966 x 2113 x 1365 x 2999 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 15 L de compartimento frontal e 114 L de porta malas.
O que acha do GranCabrio? Comente.
Compartilhe com quem gosta de conversíveis.