Imagens: Mahindra

Em 2002, a Mahindra lançou na Índia o Scorpio, primeiro modelo global da marca. Também lançado no Brasil em 2004 como M.O.V. (Mahindra Off-Road Vehicle), ganhou ontem a segunda geração.

Possui duas opções de motor: mStallion 2.0L turbo, que produz 200 cv de potência e 380 Nm de torque; mHawk 2.2L turbodiesel, que produz 175 cv de potência e 400 Nm de torque, com opções de transmissão manual ou automática com 6 velocidades, com opções de tração 4x4, com o sistema 4XPLOR, primeiro modelo da marca a ter a tecnologia de mudar a transmissão dianteira para 4x4 com um toque na central. Destaque para os 3 modos de condução: Zip, Zap e Zoom (economia, sport, conforto) e seu novo design.

Equipado com suspensão double wishbone no eixo dianteiro e five-link no eixo traseiro, com amortecedores dependentes de frequência, possui freios a disco nas 4 rodas. Por dentro possui painel de instrumentos digital monocromático de 4,2" nas versões de entrada ou painel em TFT de 7" e central multimídia de 8" com suporte de Alexa. Na parte da segurança, possui o básico, como ABS, controle de tração, assistente de rampa e air bags, com opções de faróis projetores LED.

São 5 variantes em 7 cores disponíveis. Os preços variam de 119.900 a 194.900 Rúpias Indianas (R$ ), com preços das versões 4x4 sendo revelados quando chegarem as concessionárias semana que vem. Possui as seguintes medidas: 4662 x 1917 x 1857 x 2750 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com rodas 17" ou 18".

O que acha do novo Mahindra Scorpio-N? Comente.

Compartilhe com quem gosta de SUVs.