Imagens: HIMA

A Huawei entrou no mercado automotivo em 2021 com a AITO. Em novembro do ano passado, foi fundada a HIMA ou Harmony Intelligent Mobility Alliance, lançando a Luxeed, marca entre a Chery e a Huawei, lançando o sedã S7. Ontem, a marca lançou o R7, primeiro SUV elétrico da marca.

Pode ser equipado com um motor elétrico de 292 cv de potência ou dois motores elétricos de 496 cv de potência, acelerando 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. São duas configurações de bateria: 82 e 100 kWh de capacidade, que permite uma autonomia de 667, 736 ou 802 km, dependendo da configuração. O estilo é cupê, seguindo o padrãoo estético do S7, competindo contra Tesla Model Y.

Equipado com suspensão double-wishbone no eixo dianteiro e five-link no eixo traseiro, com amortecedores adaptativos. Possui freios a disco nos dois eixos, 6 modos de condução e sistema de direção autônoma nível 2+, composto por 1 Lidar, 28 câmeras e radares. Por dentro, possui painel de instrumentos em LCD de 12,3", central multimídia de 15,6", telas opcionais para os passageiros traseiros, frigobar e luzes ambientes.

Disponível em 4 variantes, 6 cores externas e 4 opções de interior. Os preços variam entre 259.800 a 339.800 Yuans (R$ 201.790 a 263.925). Possui as seguintes medidas: 4956 x 1981 x 1634 x 2950 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 52 L de compartimento frontal, 837 L de capacidade de porta malas, expansível para 2130 L.

O que acha do R7? Comente.

Compartilhe com quem gosta de SUVs elétricos.