Imagens: Lotus

Em 2019, a Lotus revelou o Evija, o primeiro carro esportivo elétrico da marca. Em 2022, a marca apresentou o Eletre, o primeiro Hiper SUV elétrico do mundo e ontem, a marca começou a venda do Hiper GT elétrico, o Emeya, apresentando em outubro do ano passado.

Equipado com dois motores elétricos, tendo duas configurações combinadas: 612 cv de potência e 710 Nm de torque ou 918 cv de potência e 985 Nm de torque, aliado a bateria de 102 kWh, que permite uma autonomia de até 650 km no ciclo CLTC. A versão de 612 cv de potência acelera 0 a 100 km/h em 4.15 segundos e atinge 250 kmh de velocidade máxima e a versão de 918 cv de potência acelera 0 a 100 km/h em 2.78 segundos e atinge 256 km/h de velocidade máxima, tem também transmissão de duias velocidades.

Equipado com suspensão independente nos dois eixos, amortecedores adaptativos, partes aerodinâmicas retráteis, 5 modos de condução e sistema de direção autônoma nível 2+, composto por 4 LiDARs, 30 câmeras e radares. Por dentro, painel de instrumentos em LCD de 12,6", central multimídia de 15,1", tela de passageiro de 12.6" e controle touch de 8 ou 9".

Disponível em 4 variantes, 5 cores externas e 3 opções de interior. Os preços variam de 668.000 a 1.188.000 Yuans (R$ 462.905 a 823.250). Possui as seguintes medidas: 5139 x 2005 x 1459-1467 x 3069 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), 426-509 L de capacidade de porta malas.

O que acha do Emeya? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carros esportvos elétricos.