Imagens: Lexus

Em 1998 a Lexus lançou o RX baseado no Toyota Harrier. A partir da 3ª geração começou a usar a plataforma do Venza, na 4ª usou a plataforma do Highlander. Ontem, a marca lançou a quinta geração do crossover, com a plataforma TNGA:K.

São 3 opções de motorização: RX 350 com motor 2.4 L turbo, que gera 275 cv de potência e 429 Nm de torque, aliado a uma transmissão automática de 8 velocidades, RX 350h com motor 2.5 L híbrido, que gera 246 cv de potência e 316 Nm de torque, aliado a uma transmissão CVT e RX 500h F Sport Performance com motor 2.4 L turbo híbrido, que gera 367 cv de potência e 550 Nm de torque, aliado a uma transmissão automática de 6 velocidades.

Todas as versões possuem AWD, sendo a RX 350 opcional e na RX 500h com o sistema DIRECT4, sistema AWD aliado ao motor elétrico. Na parte de segurança possui o sistema Lexus Safety System+ 3.0, direção autônoma nível 2+. Por dentro possui painel de instrumentos digital, Head-up display e central multimídia de 14", com som assinado pela Mark Levinson. 

No final do ano, serão anunciados os preços e detalhes da versão plug-in híbrida RX 450h+. São 10 opções de cores, 6 cores de interior com 4 opções de ornamentação. Possui as seguintes medidas: 4889 x 1920 x 1709 x 2850 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com rodas 19" e opcional de 21".

O que acha do novo Lexus RX? Comente.

Compartilhe com quem gosta de SUVs