Imagens: Lexus
Em 1995, a Lexus lançava o SUV LX, SUV full-size baseado no Toyota Land Cruiser. Em 2007, ganhou sua terceira geração, recebendo dois facelifts, em 2012 e 2015. Hoje, a marca mostra a versão topo de linha da quarta geração do SUV.
Sendo o primeiro veículo Lexus sob a plataforma TNGA-F, a mesma do Land Cruiser e Tundra, é equipado com um novo motor V6 3.5L biturbo, que gera 415 cv de potência e 650 Nm de torque, aliado a uma transmissão automática de 10 velocidades. Com a nova plataforma e adoção de alumínio leve no teto, o SUV ficou 200 kg mais leve que a geração passada, mantendo os 2850 mm de distância entre-eixos.
Ele conta com sistema de suspensão ativa com controle de altura dependendo do modo de condução (ao todo são 6 modos) selecionado. Outra novidade é a adição de direção elétrica progressiva, controle de diferencial eletrônico e controle de freio eletrônico, com opcional de controle de diferencial de deslizamento. Possui um modo de baixa velocidade, com 5 modos de controle de velocidade, que diminuem a carga no motor e freios em situações de derrapagem em terrenos escorregadios, e além disso, possui controle de descida de rampa.
Por dentro, assim como na Toyota Tundra, possui painel de instrumentos digital de 12,3" e duas telas centrais: uma de 7" touch, com possibilidade de controle do carro e uma tela de 12,3" com informações off-road do veículo. Outra novidade é a adição de reconhecimento de impressão digital para ligar o carro. Na parte de segurança, ele tem os itens de direção autônoma 2.5+, como sistema de pré-colisão com detecção de pedestres, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de farol, leitura de placas, monitor de ponto cego, aviso de ocupante traseiro e alerta de tráfego cruzado.
O SUV conta com a versão F Sport, quetem desenhos de rodas 22" de desenho exclusivo, controle de deslizamento limitado, ajustes nos amortecedores e diferentes acertos de estabilizador, suspensão e direção. Na versão Ultra Luxury, que conta com apenas 4 lugares, conta com assentos reclináveis, luzes de leitura, ventilador de teto, sistema multimídia duplo e opcinal de adicionar uma terceira tela para controle de aquecimento e massagem dos bancos.
Os preços ainda não foram divulgados. Mais detalhes serão divulgados perto de sua produção que começa em 2022. O que acha do novo LX? Comente
Compartilhe com quem gosta de SUVs