Imagens: Lexus

O Lexus IS é um carro executivo compacto que surgiu em 1999, tendo a sigla de "Intelligent Sport", sendo conhecido como Toyota Altezza. Desde 2014 na terceira geração, tendo recebido facelift em 2016. Ontem a marca lançou a versão mais potente do modelo, o IS 500 F Sport.

Equipado com o mesmo motor do RC F, um V8 5.0L, que produz 472 cv de potência @ 7.000 rpm e 535 Nm de torque @ 4.800 rpm, aliado a uma transmissão automática de 8 velocidades e capaz de entregar um desempenho de 0 a 100 km/h em 4.5 segundos. O modelo conta 3 modos de condução: Custom, Sport S e Sport S+, que alteram o comportamento as configurações de motor, suspensão e ar condicionado. Apesar do motor maior, o carro pesa 1.765 kg, 65 kg a mais que o IS 350 F Sport.

Equipado com suspensão adaptativa variável, diferencial de deslizamento limitado, aviso de colisão frontal, freio automático com detecção de pedrestres e ciclistas, possuindo câmera e radar para fazer em condições de pouca luz. Possui também, assistente emergencial de direção, ajudando em cruzamentos, controle de cruzeiro dinâmico, com função de ultrapassagem, assistente de faixa com aumento da força no volante durante a ultrapassagem, assistente de farol e reconhecimento de placas. O painel de instrumentos é digital com 8" e central multimídia é de 10.3" com integração ao Amazon Alexa. Para a versão F Sport, são exclusivas as rodas Enkei de 19" e as 4 saídas do escapamento.

O modelo terá as vendas no outono americano, com preços, cores e opcionais sendo anunciados perto da data. O IS 350, versão abaixo do IS 500 é vendido em solo americano por US$42.900 (R$ 235 mil), podemos esperar um preço em torno de US$ 55 mil (R$ 300 mil)

Comente, o que acha dessa versão do IS?

Compartilhe com quem gosta de carros esportivos