Imagens: KIA

Em 1993, a Kia lançou a primeira geração do Sportage, SUV compacto que ganhou 5 gerações, sendo a última lançada em 2021. Semana passada, durante o Salão de Los Angeles, a marca apresentou a versão 2026 do Sportage.

Equipado com motor 2.4 L aspirado de 187 cv de potência e 241 Nm de torque, aliado a transmissão automática de 8 velocidades. A versão híbrida e versão híbrida plug-in são equipadas com motor 1.6 L turbo aliado a motor elétrico, com estimativa de 231 cv de potência para a versão híbrida, 268 cv de potência para a versão híbrida plug-in e transmissão automática de 6 velocidades. A versão híbrida tem bateria de 1,49 kWh de capacidade e a versão híbrida plug-in tem bateria de 12,8 kWh de capacidade, sem dados de autonomia revelados.

A novidade fica no design com novo parachoque dianteiro e traseiro, estilo distinta para a variante X-Line, DRL e faróis revisados, além de novos desenhos de rodas. Possui suspensão McPherson no eixo dianteiro e multi-link no eixo traseiro, possui opção de tração dianteira ou integral, freios a disco nos dois eixos e sistema de direção autônoma nível 2+. O interior também foi revisado, possui painel de instrumentos de 12,3", central multimídia de 12,3" e head-up displayu de 10".

Serão 6 variantes para o Sportage: LX, EX, SX, SX Prestige, X-Line e X-Pro Prestige. Serão 5 variantes para o Sportage Hybrid: LX, S, EX, X-Line e SX-Prestige. Serão 2 variantes para o Sportage PHEV: X-Line e X-Line Prestige. As medidas ou preõs não foram anunciados, apenas a distância entre-eixos de 2745 mm e 977 L de capacidade de porta malas.

O que acha do novo Sportage? Comente.

Compartilhe com quem gosta de SUVs.