Imagens: KIA

Em março de 2021, a KIA lançava o EV6, primeiro modelo totalmente elétrico da marca. Com um plano de eletrificação, utilizando a plataforma E-GMP, a marca coreana lançou ontem o EV9, se se posiciona como modelo topo de linha da família EV.

O SUV tem 3 linhas de assento e possui 3 opções de motor elétrico. São duas opções de tração traseira: 150 kW ou 204 cv de potência e 350 Nm de torque, há também a versão de 160 kW ou 217 cv de potência e 350 Nm de torque. A versão AWD é equipada com dois motores elétricos, que produzem 283 kW ou 385 cv de potêcia e 600 Nm de torque, com opção de função Boost que aumenta o torque em 100 Nm de torque.

São duas configurações de bateria: 76,1 kWh para a versão de tração traseira e 99,8 kWh disponível para as duas formas de tração, possibilitando percorrer até 541 km no ciclo WLTP. O sistema de direção autônoma é nível 2+, com previsão de disponibilizar para a futura versão GT o nível 3. Por dentro,  painel de instrmentos de 12.3", display de controles de ar de 5" e central multimídia de 12,3" com atualizações OTA., além de 4 opções de assentos, com a segunda filera podendo virar 180º.

A paleta de cores do EV9 serão baseadas nos quatro elementos da natureza e por dentro são 6 combinações. Na Coréia do Sul, a previsão é para o verão, quando os preços serão revelados. Possui as seguintes medidas: 5010 x 1980 x 1755 x 3100 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), podendo ser equipado com rodas 19, 20 ou 21".

O que acha do KIA EV9? Comente.

Compartilhe com quem gosta de SUVs elétricos.