Imagens: Hyundai
Em 2000 a Hyundai lançava a primeira geração do Santa Fe, SUV que se posiciona logo acima do Tucson. Em julho deste ano, a marca coreana apresentou a quinta geração do SUV, lançando ontem mundialmente.
São 4 opções de motor, na Coreia do Sul e América do Norte, são duas opções: 1.6 L turbo de 180 cv de potência e 27.0 kgf·m de torque, aliado a transmissão automática de 6 velocidades e 2.5 L turbo de 281 cv de potência e 43.0 kgf·m de torque, aliado a uma transmissão DCT de 8 velocidades. Na Europa é o 1.6 L turbo de 160 cv de potência e 27.0 kgf·m de torque, aliado a transmissão automática de 6 velocidades, com opção de motor plug-in híbrido.
Nas outras regiões, o Santa Fe terá o 2.5 L aspirado de 194 cv de potência e 25.1 kgf·m de torque, aliado a uma transmissão automática de 8 velocidades. O que marca a nova geração é o novo desenho do Santa Fe, que passou de linhas agressivas para um design quadrado. O sistema de direção autônoma é nivel 2+ , por dentro possui painel de instrumentos de 12,3", central multimídia de 12,3" e tela touch dos controles de ar condicionado de 6,6".
São ao total 11 cores disponíveis, com 5 opções de interior. Os preços não foram divulgados, com expectativa do anuncio para o final deste ano. Possui as seguintes medidas: 4830 x 1900 x 1730 x 2815 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), 725 L de capacidade de porta malas pneus 235/60R 18, 255/45R 20 ou 255/45R 21.
O que acha do Hyundai Santa Fe? Comente.
Compartilhe com quem gosta de SUVs