Imagens: Honda India

Em 2013, a Honda lançava o Brio Amaze, versão compacta para atuar abaixo do City. Carro que chegou a ser cotado para ser comercializado no Brasil para concorrer no segmentos de populares. Em 2018, o sedã abandonou o nome Brio, ganhando sua segunda geração e no dia 18 de agosto ganhou um facelift.

O que muda mesmo é grade frontal, com faróis LED na dianteira e traseira, faróis de neblina de LED e novos DRLs, ganhando opção de projetor de LED e novos desenhos de rodas. São duas opções de motor com 3 opções de potência:

  • 1.2L aspirado, que gera 90 cv de potência @ 6000 rpm e 110 Nm de torque @ 4800 rpm, podendo ter transmissão manual de 5 velocidades ou câmbio CVT
  • 1.5L diesel, que gera 100 cv de potência @ 3600 rpm e 200 Nm de torque @ 1750 rpm, aliado a transmissão manual de 5 velocidades.
  • 1.5L disel, que gera 80 cv de potência @ 3600 rpm e 160 Nm de torque @ 1750 rpm, aliado a transmissão CVT.

Internamente também ganha uma repaginada, possui sistema keyless, ar condicionado automático e controle de cruzeiro. Ganha nova central multimídia 7", com controle de voz, bluetooth e controle por infravermelho. Para segurança, possui dois Air Bags, ABS, ISOFIX, câmera de ré, farol automático, sensor de ré e freio automático para pedestres.

Possui 3 versões: E, S e VX, totalizando 5 variantes para a motorização a gasolina, com preços que variam entre 632.000 e 905.000 Rúpias Indianas (R$ 45.995 e 65.865), totalizando 4 variantes para a motorização a diesel, com preços que variam entre 866.500 e 1.150.500 Rúpias Indianas (R$ 63.062 e 83.730), com 5 opções de cores para escolher.

Com a falta de opções de carros populares no Brasil, o Amaze seria uma boa opção? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carros.