Imagens: Geely

Em 2008, a Geely lançou o LC, carro subcompacto que foi vendido na China como Panda. Também comercializado no Brasil, o carro parou de ser produzido em 2016. No começo de dezembro, a marca apresentou o Panda Mini, ressucitando o nome Panda em um novo carro elétrico, que começou as vendas no final do mês passado.

Equipado com motor elétrico de imã permanente, que gera 30 kW ou 40,8 cv de potência e 110 Nm de torque, suficiente para atingir 100 km/h de velocidade máxima. A bateria de fosfato de ferro-lítio tem 17,03 kWh de capacidade, com uma autonomia de 200 km no ciclo CLTC e capacidade de recarga de 30 a 80% em 30 minutos.

Equipado com suspensão McPerson no eixo dianteiro e eixo de torção no eixo traseiro, possui freios a tambor nos dois eixos e na parte da segurança possui o básico como ABS, Air Bag e dois modos de condução. Por dentro, possui painel de instrumentos digital de 8" e central multimídia de 9,2".

Disponível em condições especiais e versão única, o Panda Mini pode ser adquirido por 55.800 Yuans (R$ 43.280). Possui as seguintes medidas: 3065 x 1522 x 1610 x 2015 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), pesando apenas 797 kg e com rodas 14".

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