Imagens: Geely

No final de maio do ano passado, a Geely lançou a Galaxy, submarca de carros elétricos e eletrificados. Em setembro, foi lançado o primeiro sedã da marca, o L6 e semana passada, o segundo sedã da marca, o E8.

Pode ser equipado com motor elétrico traseiro de 272 cv de potência e 343 Nm de torque ou com dois motores elétricos que geram 646 cv de potência e 710 Nm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 3.5 segundos. São duas configurações de bateria quando equipado com um motor: 62 e 76 kWh de capacidade, que permitem 550 e 665 km de autonomia. Quando equipado com dois motores, a bateria é de 75,6 kWh de capacidade, permitindo uma autonomia de 620 km no ciclo CLTC e uma recarga de 10 a 80% em 18 minutos.

O design segue o padrão estético dos outros dois modelos, o L6 e L7, focando em um bom arrasto aerodinâmico de 0,199. Possui suspensão McPerson no eixo dianteiro e five-link no eixo traseiro, possui freios a disco nos dois eixos, 3 modos de condção e sistema de direção autônoma nível 2+, composto por 1 LiDAR, 27 câmeras e radares. Por dentro, possui tela única de 45" com resolução 8K, que permite conectar joystick para jogar, alem de luzes ambientes em 256 cores.

Disponível em 5 variantes, 6 cores externas e 3 opções de interior (uma exclusiva para a versão com dois motores). Os preços variam de 175.800 a 228.800 Yuans (R$ 120.650 a 157.020). Possui as seguintes medidas: 5010 x 1920 x 1465 x 2925 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 53 L de capacidade frontal para bagagens e 465 L de porta malas.

O que acha do Galaxy E8? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carro elétrico.