Imagens: GAC Honda

Em 1976, a Honda lançava a primeira geração do Accord. Desde lá foram lançadas 10 gerações e em novembro, a marca anunciou a 11ª geração do sedã. Com começo da produção no começo desde ano, a GAC Honda lançou semana passada a versão chinesa do Accord.

Equipado com motor 1.5 L turbo, que gera 191 cv de potência @ 6000 rpm e 260 Nm de torque @ 1700-5000 rpm, aliado a uma transmissão CVT. Há também o motor 2.0 L híbrido plug-in, que gera 183 cv de potência @ 5000~8000 rpm e 335 Nm de torque, aliado a uma transmissão e-CVT. Segundo a marca, o sedã faz 106 km no modo totalmente elétrico no ciclo NEDC.

Segundo a marca, o sedã faz 15,1 km/L de média na versão a turbo e 25 km/L de média na versão híbrida. Equipado com suspensão McPerson no eixo dianteiro e multi-link no eixo traseiro, freios a disco nos dois eixos e sistema de direção autônoma nível 2+. Por dentro, possui painel de instrumentos em TFT de 10,2" e central multimídia de 12,3", com opção de som assinado pela BOSE.

Disponível em 7 variantes, 7 cores disponíveis e duas opções de interior para cada motorização. Os preços variam de 179.800 a 258.800 Yauns (R$ 126.600 a 182.315). Possui as seguintes medidas: 4980 x 1862 x 1449 x 2830 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com rodas 17" ou 18".

O que acha do novo Accord, prometido para o Brasil? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carros.