Imagens: Ford
Em 1965, a Ford lançava a primeira geração da Transit, família de vans comerciais e domésticas. A quarta geração estreou em 2014, ganhando atualização e versão elétrica em 2020. Ontem, a marca anunciou a Transit Custom MS-RT e Ranger MS-RT
A Transit recebeu partes aerodinâmicas, tem 6,8 m³ de espaço, capacidade para 1124 kg e opções de motores a diesel, híbrido plug-in e elétrico. O motor 2.0 L turbodiesel pode ter 150 cv de potência com câmbio manual de 6 velocidades e tração dianteira, 170 cv de potência com câmbio automático e tração integral. O motor híbrido plug-in tem 232 cv de potência e bateria 11,8 kWh de capacidade e a versão elétrica tem 285 cv de potência. A van recebe assistentes de direção e pinças pintadas em azul, algo inédito na família.
Ford Ranger MS-RT
A Ranger MS-RT, segundo a Ford, é a versão equivalente a Raptor para as ruas. Equipada com motor 3.0 L V6 turbodiesel de 240 cv de potência e 600 Nm de torque, aliado a uma transmissão de 10 velocidades e capacidade para 3500 kg de reboque. A suspensão foi ajustada para as ruas, com 40 mm mais baixo e recebe difusor de ar, aerofólio traseiro e grade frontal exclusiva.
A sigla MS-RT vem de M-Sport Road Technology, a M-Sport é a equipe responsável pelo Ford Puma do mundial de rally e do Mustang GT3 da WEC e IMSA. O objetivo é apenas o mercado europeu, com possibilidade de reserva pelas concessionárias e entrega prevista para o meio deste ano.
O que acha dessa versão MS-RT da Transit e Ranger? Comente.
Compartilhe com quem gosta de carros esportivos.