Imagens: Ford
Em 2019, a Ford lançava o Puma, crossover compacto que virou o carro do WRC, campeonato mundial de rally da marca. Ontem, a marca lançou a versão 2024 do crossover, marcando o facelift de meia geração do modelo.
Equipado com motor 1.0 L turbo EcoBoost, que pode gerar 125 cv de potência e 210 Nm de torque, 155 cv de potência e 240 Nm de torque ou 170 cv de potência e 248 Nm de torque, podendo ser aliado a uma transmissão manual de 6 velocidades ou o novo powershift de dupla embreagem de 7 velocidades. Apesar de ser um facelift, as mudanças visuais são nos faróis LED Matrix e no logo que passa para o centro da grade frontal.
Equipado com suspensão McPerson no eixo dianteiro e eixo de torção no eixo traseiro, possui freios a disco no eixo dianteiro e disco ou a tambor no eixo traseiro. Ganha novos assistentes de direção autônoma e por dentro, ganha novo painel de instrumentos de 12,8" e central multimídia de 12" atualizada para o sistema SYNC 4 com conectividade 5G.
Disponível em 4 variantes: Titanium, ST-Line, ST-Line X e ST. No Reino Unido são 6 cores para escolher (1 nova cor), com preços que variam entre £ 26.590 a 33.835 (R$ 166.920 a 212.400). Possui as seguintes medidas: 4186 x 1805 x 1550 x 2588 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 80 L de compartimento interno e 456 L de capacidade de porta malas.
O que acha do Puma? Comente.
Compartilhe com quem gosta de crossovers.