Imagens: Ford
Em 1998, a Ford lançava o Focus, sucedendo o Escort. Em 2018, ganhou sua 4ª geração, focando nos mercados europeus e asiáticos. Hoje, a Ford anuncia versão Focus ST Edition para alguns países da Europa.
Equipado com motor 2.3L biturbo, que gera 280 cv de potência @ 5500 rpm e 420 Nm de torque @ 3000-400 rpm, com tecnologia antilag do Ford GT e F-150 Raptor, fazendo 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e tendo 250 km/h de velocidade máxima. O esportivo é equipado com transmissão manual de 6 velocidades, com função de deixar o acelerador engatado entre trocas de marcas e diferencial de deslizamento eletrônico.
O esportivo vem com configuração de chassis e suspensão testados em Nürburgring Nordschleife. A suspensão, desenvolvida pela KW Automotive faz com que esta edição seja 10mm mais baixa, com opção para diminuir mais 10 mm. A molas estão 50% mais rígidas que a versão ST normal. Acompanha com o carro um documento, indicando qual modo usar dependendo das situações, tendo um modo específico para Nürburgring.
O carro é equipado com rodas 19" com pneus Michelin Pilot Sport 4S, bancos Recaro e na cor exclusiva Azure Blue, podendo ser adquirida no Reino Unido por £35.785 (R$ 258.525) apenas na configuração hatch 5 portas.
Sente falta do Focus no Brasil? Comente.
Compartilhe com quem gosta de hot hatches