Imagens: Ford

Em 1976, a Ford lançava o Fiesta. Sua terceira geração que estreou em 1989, foi também o inicio da comercialização no Brazil. Em 2017 ganhou sua sétima geração e hoje foi anunciada a linha 2022 do modelo.

A grande novidade da linha 2022 é o facelift da 7ª geração, com diferenciação da grade frontal ao longo das versões e adoção dos faróis LED Matrix na versão ST. Os motores continuam iguais, com exceção da versão ST:

  • EcoBoost 1.0L, que gera 100 cv de potência e 170 Nm de torque
  • EcoBoost 1.0L híbrido, que gera 125 cv de potência e 210 Nm de torque
  • EcoBoost 1.0L híbrido, que gera 155 cv de potência e 270 Nm de torque
  • EcoBoost 1.5L, que gera 200 cv de potência e 320 Nm de torque, 30Nm de torque a mais que a versão anterior

Dependendo da versão, pode ser equipado com câmbio manual de 6 velocidades ou câmbio DCT de 7 velocidades.

Por dentro, ganha nova central multimídia de 12,3", com o painel de intrumentos tendo temas conforme os 3 modos de condução. A novidade é a adição de alerta de contra-mão, que avisa ao condutor quando erra o caminho. Possui controle de cruzeiro com Stop &go e reconhecimento de placas de velocidades, park assist, alerta de tráfego cruzado, assisente de freio pré-colisão, assistente de faixa, ignição remota por aplicativo, informação de tráfego e aviso de ocupante trazeiro.

Na versão ST, além do ganho de mais torque, ganha novos bancos, nova cor e ganha o modo Track no lugar do modo Eco, que desliga o controle de tração e estabilidade. Em alguns mercados, o Fiesta Van, versão de dois lugares e 3 portas, ganha também o mesmo visual, para usar como veículo comercial. Atualmente, os preços no Reino Unido variam de £16 mil a 25 mil (R$ 115.510 a 180.464).

O que achou das mudanças do Fiesta, gostaria que ele retornasse? Comente

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