Imagens: Dongfeng-Nissan
O nome Sylphy surgiu em 2000 como Bluebird Sylphy dentro da Nissan. A partir da terceira geração, ele passou a se chamar apenas Sylphy e sendo o mesmo carro que o Nissan Sentra. A quarta geração do Sylphy e oitava do Sentra estreou em 2019, que começou a venda esta semana no Brasil e ganhou facelift na China.
O Sylphy atualmente é um dos 10 carros mais vendidos da China, mas é mais simples que nosso Sentra. Possui duas opções de motores: 1.6 L aspirado, que produz 134 cv de potência e 159 Nm de torque. Há também o sistema e-Power composto por um motor elétrico que é aliado a um motor 1.2 L que serve de extensor de autonomia, gerando 136 cv de potência e 300 Nm de torque., nesta versão faz mais de 25 km/l de consumo médio.
A principa mudança é a grade frontal. Possui suspensão McPerson no eixo dianteiro e eixo de torção no eixo traseiro (no Sentra é do tipo multi-link), os freios são a disco e possui sistema de direção autônoma nível 2+. Por dentro, possui painel de instrumentos analógico com computador de bordo e nova central multimídia de 12,3" com comandos de voz e remotos. Também possui HUD display 3D de 7" e portas USB tipo C.
Disponível em 8 variantes, nas versões e-Power são 3 cores disponíveis, enquanto nas versões a combustão são 4 cores disponíveis. Os preços variam entre 119.000 a 174.900 Yuans (R$ 91.220 a 134.070). Possui as seguintes medidas: 4652 x 1815 x 1445 x 2712 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), 546-560 L de capacidade de porta malas.
Comparando com o Sentra brasileiro que custa entre R$ 148.490 e 173.290, o que acha do Sylhpy? Comente.
Compartilhe com quem gosta de carros.