Imagens: Dodge

Em 1966, a Dodge lançava a primeira geração do Charger, muscle car que marcou gerações. Em agosto de 2022, a marca apresentou o protótipo da oitava geração, marcando a estréia do elétrico Daytona. Ontem, a Dodge lançou o novo Charger.

O Charger Daytona tem dois motores elétricos, o R/T que geram 496 cv de potência e 547 Nm de torque ou o Scat Pack que gera 670 cv de potência e 850 Nm de torque. Os pacotes têm um botão que adiciona 40 cv de potência por 15 segundos. Para 2025, a Dodge também lançará o Charger com motores Hurricane 6 cilindros 3.0 L biturbo de 420 cv de potência e 636 Nm de torque ou 550 cv de potência e 706 Nm de torque, com tração integral.

O Scat Pack acelera 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, a bateria do Daytona tem 100.5 kWh de capacidade, permitindo uma autonomia de 418 km no Scat Pack ou 510 km no R/T. Possui suspensão independente nos dois eixos, com opção de amortecedores semi-ativos de duas válvulas, tem 6 modos de condução, no Scat Pack tem os modos de Donut e Drift, launch control e mode line, que trava o eixo dianteiro para o modo drag.

Por dentro, pode ter painel de instrumentos de 10,25" ou 16", central multimídia de 12,3", luzes ambientes em 64 cores e possui gravador de condução com análise dados. Os preços não foram anunciados, com expectativa para o meio do ano e estimativa de US$ 50 mil (R$ 246.890). 

O que acha do novo Charger? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carros.