Imagens: Chevrolet

Em 1953, a Chevrolet lançava o Corvette, seu principal esportivo. Ganhando a 8ª geração em 2020, com a novidade de motor central, o Corvette teve o início da produção da versão Z06 no meio do ano passado. Ontem, a marca revelou um novo Corvette, comemorando os 70 anos do esportivo.

A principal novidade para a versão comemorativa é seu sistema híbrido, composto pelo V8 6.2 L, que gera 495 cv de potência e 637 Nm de torque, aliado a um motor elétrico, que gera 160 cv de potência e 165 Nm de torque, totalizando 655 cv de potência. A transmissão é DCT de 8 velocidades e bateria de 1,9 kWh, que permite uma aceleração 0 a 100 km/h em 2,7 segundos, possibilitando andar até 72 km/h no modo totalmente elétrico, que também ajuda em performance nas pistas.

Com relação ao design, ganha 3 cores novas , detalhes esclusivos e rodas em fibra de carbono opcionais. O esportivo possui 6 modos de condução, tração integral, sistema de suspensão magnética e double-wishbone com 3 configurações diferentes, freios de cerãmica da Brembo e na parte da segurança possui sistema de direção autônoma nível 2. Por dentro, possui painel de instrumentos digital de 12", central multimídia de 8", Head-up Display e som assinado pela Bose com 14 auto-falantes.

Com 3 variantes e total de 14 cores disponíveis, os preços variam entre US$ 102.900 a 113.850 (R$ 524.895 a 580.750). Possui as seguintes medidas: 4699 x 2025 x 1235 x 2722 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), 355 L de capacidade de porta malas e 70 L de capacidade de combustível.

O que acha do Corvette híbrido? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carro esportivo.