Imagens: Can-Am

Em 2013, a Can-Am lançou o Maverick, UTV voltado para recreação e competição para competir com a Polaris. Esta semana, a marca canadense lançou o Maverick R, UTV voltado para competições de Rally.

Equipado com motor 3 cilindros 1.0 L turbo Rotax, que produz 240 cv de potência, aliado a nova transmissão DCT de 7 velocidades. Os injetores duplos de combustível alimentam cada cilindro e são 3 modos de condução. Em um dos modos,  a Tecnologia de Resposta Avançada (ART) cria uma pré-carga para o turbo, atrasando a curva de ignição e maximizando o posicionamento do corpo do acelerador para máximo fluxo de ar para atrasar o lag.

Equipado com novo chassis e gaiola em forma de V, nova suspensão e o amortecedor Smart-Shox, a mais nova tecnologia Fox Live Valve Gen 3, que tem uma grande faixa de ajuste de compressão, tendo mais de 200 ajustes de suspensão em tempo real por segundo, com a capacidade de mudar de configurações de válvula suave para forte em menos de dois centésimos de segundo. Os freios são a disco, com discos de 265 mm no eixo dianeiro e 255 mm no eixo traseiro, por dentro possui um novo painel touch de 10,25".

São 4 variantes: Maverick R, Maverick R X, Maverick R X RS e Maverick R X RS with Smart-Shox. Os preços variam de US$ 43.999 a 54.799 (R$ 217.320 a 270.660). Possui as seguintes medidas: 355.6 x 198.5 x 181.5 x 274.3 cm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 43.2 cm de distância em relação ao solo.

O que acha do Can-Am Maverick R? Comente.

Compartilhe com quem gosta de UTVs.