Imagens: BMW

Em 2018, a BMW revelou seu maior SUV, o X7. Construido sob a plataforma CLAR, a mesma do X5, foi anunciada ontem a versão 2023 com atualizações importantes.

Uma das grandes atualizações foram os motores, agora híbridos leves. Ainda com as 3 versões, a versão xDrive 40i, com seu 3.0L 6 cilindros, produz 380 cv de poitência e 540 Nm de torque, aumentando em 47 cv e 70 Nm de torque em relação a versão anterior. A versão xDrive 40d, com seu 3.0L 6 cilindros turbodiesel, produz 352 cv de potência e 720 Nm de torque e a versão M60i xDrive, com seu V8 4.4L, produz 530 cv de potência e 750 Nm de torque. O sistema híbrido repsenta um aumento de 12 cv de potência e 200 Nm de torque, aliado a uma transmissão automática de 8 velocidades.

A tração é integral, com a versão M60 ganhando de série direção ativa e estabilização de rolagem, para a versão xDrive40i, a direção ativa é opcional. A suspensão é a mesma, com sua suspensão a ar com amortecedores eletrônicos. Na parte da segurança, possui direção autônoma nível 2+, com a adição a assistente de trailer e de manobras. Por dentro possui painel de instrumentos de 12,3" e central multimídia de 14,9, atualizado com o iDrive 8, que possui compatibilidade com 5G.

O SUV possui um novo visual, composto por faróis LED Matrix adaptativos, com uma grade frontal totalmente nova e uma traseira com pequenas mudanças estéticas. Foram adicionadas 14 novas cores e também anunciada a Alpina XB7, versão modificada com 612 cv de potência e 800 Nm de torque.

O que acha do novo X7? Comente.

Compartilhe com quem gosta de SUVs de luxo