Imagens: BMW
Em 1975, a BMW lançou a série 3, sua série mais bem sucedida, representando até 30% do volume de vendas da marca. Em Outubro de 2018, foi lançada em sétima geração e hoje a marca lança a versão 2023 da série com novidades.
A motorização continua a mesma, com as opções 318i, 320i, 320e, 330i, 330e, M340i, 318d, 320d, 330d e M340d, com os motores 2.0 L turbo podendo gerar até 258 cv de potência e 400 Nm de torque, 2.0 L turbodiesel podendo gerar até 190 cv de potência e 400 Nm de torque, 3.0 L 6 cilindros turbo podendo gerar até 387 cv de potência e 500 Nm de torque, e o 3.0 L 6 cilindros turbodiesel podendo gerar até 340 cv de potência e 700 Nm de torque. A novidade é transmissão de 8 velocidades Steptronic para todas as versões.
A principal novidade é a grade frontal e a traseira que foram atualizadas por completo. O interior também foi renovado com destaque para a tela curva que compõe o painel de instrumentos de 12,3" e central multimídia de 14,0", atualizada com a 8ª geração do sistema operacional da marca e capacidade para 5G. Na parte da segurança, mantém os padrões de segurança com direção autônoma nível 2+ e o sistema AWD xDrive para as versões 330e e M340i.
Na Alemanha, o sedã custa a partir de €43.900 (R$ 227.985) e a perua custa a partir de €.45.000 (R$ 233.695), com todas as versões tendo rodas 18" como padrão. Confira as medidas das duas configurações de carroceria: 4713 x 1827 x 1440 x 2851 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), 480L (sedã) ou 500L de capacidade de porta malas (perua).
O que acha da nova Série 3? Comente.
Compartilhe com quem gosta de carros premium.