Imagens: BMW
Em 2004, a BMW lançava a primeira geração da Série 1 de carros compactos de entrada da marca. Ontem, a marca apresentou a quarta geração da Série, que usa a plataforma ULK2, a mesma da terceira geração lançada em 2019.
Foram anunciadas 4 variantes: 120, M135 xDrive, 118d e 120d. A 120 é equipada com motor 1.5 L turbo de 170 cv de potência e 280 Nm de torque, a 118d é equipada com motor 2,0 L turbodiesel de 150 cv de potência e 300 Nm de torque, a 120d é equipada com motor 2.0 L turbodiesel de 150 cv de potência e 360 Nm de torque, somado a um motor elétrico de 20 cv de potência e 55 Nm de torque, aliado a uma transmissão automática de 7 velocidades e tração dianteira.
A M135 xDrive é equipada com motor 2.0 L turbo de 300 cv de potência e 400 Nm de torque, acelerando 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima com tração integral. Para marcar a nova geração, houve uma repaginada no design, mudanças no tamanho, aumento da rigidez do chassis com cinemática otimizada, novos suportes de barra estabilizadora e nova tecnologia de amortecedores. O interior também foi revitalizado, com painel de instrumentos de 10,7" e central multimídia de 10,25" atualizado a última versão do BMW OS.
Na Europa, a venda começa em outubro, podendo esperar preços um pouco mais elevados do que a geração atual, que variam entre € 30.500 a 55.400 (R$ 175.725 a 319.185). Possui as seguintes medidas: 4361 x 1800 x 1459 x 2670 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 380 L de capacidade de porta malas, expansível para 1200 L.
O que acha da nova Série 1? Comente.
Compartilhe com quem gosta de carros.