Imagens: BMW
Em 2015, a BMW lançava o M2, esportivo da Série 2 de compactos. Com a segunda geração da Série 2 em 2021, faltava a versão esportiva do coupé. Ontem a noite, a BMW revelou a nova geração do M2.
Equipado com motor 3.0 L biturbo, que gera 460 cv de potência @ 6250 rpm e 550 Nm de torque @ 2650-5870 rpm, aliado a uma transmissão M Steptronic de 8 velocidades. Segundo a marca, faz 0 a 100 km/h em 4,1 segudos, 0 a 200 km/h em 13,5 segundos, atingindo 250 km/h de velocidade máxima ou 285 km/h no pacote M Driver. A BMW não esqueceu os puristas e oferece o câmbio manual de 6 velocidades, que perde alguns segundos na aceleração.
Equipado com suspensão M adaptativa nos dois eixos, freios M nos dois eixos, modo dinâmico M, limitação integrada de deslizamento de roda, controle de freio de curva, controle dinâmico de freio e diferencial ativo M. Na parte da segurança, possui sistema de direção autônoma nível 2, por dentro, possui painel de instrumentos de 12,3", central multimídia de 14,9", com analisador de volta em circuitos e analisador de drift. Como opcional, possui Head-up Display.
São 5 cores disponíveis, com preços entre € 72.800 e 86.090 (R$ 374.060 a 442.345). Possui as seguintes medidas: 4580 x 2068 x 1403 x 2747 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com teto em fibra de carbono, pesando 1725 kg, com 390 L de porta malas, roda 19" no eixo dianteiro e 20" no eixo traseiro.
O que acha do novo BMW M2? Comente.
Compartilhe com quem gosta de carros esportivos.