Imagens: Audi

Em 2006, a Audi lançava o Q7, primeiro SUV da marca, utilizando a plataforma do Porsche Cayenne e Volkswagen Touareg. Após 7 anos o lançamento da segunda geração, a Audi apresenta o segundo facelift do Q7.

Foram anunciados os seguintes motores: 45 TDI, 3.0 L V6 turbodiesel que produz 231 cv de potência e 500 Nm de torque; 50 TDi quattro, 3.0 L V6 turbodisel que produz 286 cv de potência e 600 Nm de torque; 55 TFSi, 3.0 L turbo que produz 340 cv de potência e 500 Nm de torque; SQ7 TFSI, 4.0 L V8 biturbo que produz 507 cv de potência e 770 Nm de torque. Todos os motores são aliados a transmissão tiptronic de 8 velocidades, sistema híbrido leve e tração integral.

A principal novidade está na grade frontal, além de novas cores novos detalhes personalisáveis e novas rodas. Novidades nos faróis que são LED de fábrica, podendo ser Matrix ou HD Matrix com laser customisáveis e faróis traseiros em OLED. Equipado com suspensão a ar e amortecedor adaptativo que pode alterar em 60 mm a altura do SUV. O sistema de direção autônoma é nivel 2+ e por denrto, mantém o painel de instrumentos de 12,3", central multimídia de 10,1" e tela de controles de ar touch ed 8.6".

A Audi anunciou primeiramente para a Europa no primeiro trimestre deste ano. Os preços variam de € 79.300 a 112.000 (R$ 425.090 a 600.375). Possui as seguintes medidas: 5052 x 1968 x 1741 x 2994 mm (comprimento x largura x altura x disância entre-eixos), 867 L de capacidade de porta malas, expansível para 1993 L.

O que acha do novo Q7? Comente.

Compartilhe com quem gosta de SUVs