Imagens: Audi

O Audi e-tron GT foi apresentado em novembro de 2018, ano passado foi apresentada a versão protótipo pelo piloto Lucas di Grassi. Ontem, foi apresentada a versão de produção do cupê elétrico esportivo, que chegará no outono europeu (meados de setembro).

O e-tron GT terá duas versões: e-tron GT quattro e RS e-tron GT quattro, ambos com configuração de 2 motores elétricos. O e-tron GT quattro tem motor elétrico dianteiro de 175 kW ou 238 cv de potência e motor traseiro de 320 kW ou 435 cv de potência, que combinados geram 476 cv de potência e 630 Nm de torque. Ele tem um modo boost de 2.5 segundos no launch control, que aumenta a potência combinada para 530 cv e 640 Nm de torque, precisando 4.1 segundos para fazer 0 a 100 km/h, com 245 km/h de velocidade máxima. O RS e-tron GT quattro tem motor elétrico igual ao quattro e o motor traseiro é de 335 kW ou 456 cv de potência, que combinados geram 598 cv de potência e 830 Nm de torque, com aumento para 646 cv de potência no modo boost, fazendo 0 a 100 km/h em 3.3 segundos, com 250 km;h de velocidade máxima.

Feito na plataforma J1, a mesma do Porsche Taycan, possui 0.24 de coeficiente de arrasto. O modelo conta tração nas quatro rodas, com bloqueio de diferencial com controle opcional. A bateria é 93 kWh padrão 800 V, o que permite o modelo percorrer entre 472 e 488 km no ciclo WLTP. Em uma estação de carga rápida, o modelo pode percorrer 100km com 5 minutos. A central multimídia é de 10,1" e o painel de instrumentos é de 12.3" e head-up display, destaque para os materiais reciclados e reutilizados na construção do interior.

Na parte de segurança, o modelo conta com faróis LED, com opção de feixe de laser que aumenta a visibilidade noturna, suspensão a ar adaptativa opcional, sensores que ajudam na direção noturna, controle de cruzeiro adaptativo. Como opcional, o RS conta com emulador de som. O modelo possui as medidas: 4.99 x 1.96 x 1.41 x 2.90 m (comprimento, largura, altura e distância entre-eixos) com 405 L de porta malas no e-tron GT quattro e 366 L no RS, tendo um compartimento lateral nas portas de 85 L.

O modelo terá preços entre €  99.800 (R$ 653.200) para o e-tron GT e € 138.200 (R$ 904.500) para o RS e-tron GT quattro na Alemanha. A Audi tem planos de trazer o modelo para o Brasil, mas não há previsão de quando e preços.

Comente, você gostaria de ter este carro?

Compartilhe com quem gosta de carros elétricos.