Imagens: Audi
Em 1994 a Audi lançava a 1ª geração do A6/S6, lançando a quinta e atual geração em 2019. Em março deste ano, a marca lançou o Audi Q6 E-Tron, 1º modelo na plataforma PPE de elétricos e ontem, lançou o 2º modelo, o A6/S6 E-Tron.
Possui o mesmo conjuntos de motores do Q6, produzindo 362 cv de potência com tração traseira, 422 cv de potência com o modelo Quattro e 496 cv de potência, com 543 cv de potência com Launch Control com o S6. O S6 acelera 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e 240 km/h de velocidade máxima. A bateria tem 100 kWh de capacidade, que permite 756 km no A6 Sportback, 720 km no A6 Avant, 675 km no S6 Sportback e 647 km no S6 Avant.
Possui um deisgn que previlegia a aerodinâmica, com 0,21 Cd no Sportback e 0,24 Cd no Avant, sendo o melhor coeficiente da marca. O A6 tem suspensão dinâmica e o S6 possui suspensão a ar. Possui sistema de direção autônoma nível 2+, por dentro possui painel de instrumentos em OLED de 11,9", central multimídia de 14,5" com integração com ChatGPT, tela passageiro opcional de 10,9" e had-up display opcional.
Serão 8 cores externas disponíveis, com o A6 Sporback custando a partir de €75.600 (R$ 461.150), o S6 Avant custando a partir de € 77.250 (R$ 471.215), o S6 Sportback custando a partir de € 99.500 (R$ 606.940) e o S6 Avant custando a partir de € 101.150 (R$ 617.000). Possui as seguintes medidas: 4928 x 2137 x 1487 - Sportback; 1527 - Avant x 2946 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos).
O que acha do A6 E-Tron? Comente
Compartilhe com quem gosta de carros elétricos.