Imagens: Audi

Em 1994, a Audi lançava o A6 para substituir o Audi 100. com a quinta e última geração lançada em 2018. Em julho de 2024, a marca lançou a 3ª geração do A5, estreando a plataforma PPC. Esta semana, a Audi revela a 6ª geração do A6.

Todos os motores são equipados com sistema híbrido 48V, que contribui com 24 cv de potência. Assim como no A5, possui motor 2.0 L turbodiesel de 204 cv de potência e 400 Nm de torque ou motor 3.0 L V6  de 367 cv de potência e 550 Nm de torque. A versão de entrada é 2.0 L turbo de 201 cv de potência. O design da perua foi com intuito de ter o melhor desempenho aerodinâmico, tendo um coeficiente de 0,25 de arrasto, sendo o melhor já feito.

Em comparação a geração anterior, todo o percurso do volante até as rodas foi concebido para ser mais rígido. A cambagem do eixo dianteiro foi alterada para melhorar a resposta da direção. Como opcional tem eixo traseiro esterçante que atua junto da tração integral e suspensão adaptativa a ar. Por dentro, painel de instrumentos de 11,9", central multimídia de 14,5" e tela passageira de 10,9", com estréia de luzes ambientes em OLED em 7 temas diferentes.

Os pedidos já começam este mês na Alemanha, com entregas a apartir de maio. Os preços partem de € 58.000 (R$ 360.195). Possui as seguintes medidas: 4990 x 1880 x 1640 x 2927 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 503 L de capacidade de porta malas.

O que acha do A6 Avant? Comente.

Compartilhe com quem gosta de peruas.