Imagens: Audi

Em 2007, a Audi lançava a primeira geração do A5, lançando o S5 logo em seguida. Hoje, a marca revelou a terceira geração do A5, que substitui o A4/S4, em estratégia de mudar as série de números pares para carros elétricos.

Todos os motores são equipados com sistema híbrido 48V, que contribui com 24 cv de potência. O motor 2.0 L turbo, pode gerar 150 ou 205 cv de potência. O motor 2.0 L turbodiesel gera 204 cv de potência e 400 Nm de torque. O motor do S5 é o 3.0 L V6 turbo, que gera 367 cv de potência, estreando turbo de geometria variável e sistema híbrido.

Em termos de design, o A5 ficou mais limpo e com proporções maiores, novos faróis LED Matrix, dando um ar mais esportivo. O sistema de direção autônoma nível 2+ ganhou novos assistentes e por dentro, possui painel de instrumentos de 11,9", central multimídia de 14,5" com integração a ChatGPT e head-up display.

Na Alemanha, as vendas já começam este mês com entrega para novembro. Os preços começam em € 45,200 (R$ 268.400) com 13 cores disponíveis. A versão Limousine (sedã) e Avant (perua), têm comprimentos parecidos: 4829 mm, 67 mm maior que a geração anterior e 2900 mm de distância entre-eixos.

O que acha do novo A5? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carros de luxo.