Fonte: Aston Martin

Em 2001, a Aston Martin lançava a primeira geração do Vanquish, Grand Tourer que substituiu o Virage. Em setembro de 2024, a marca apresentou a terceira geração do Grand Tourer e ontem foi apresentada a versão Volante conversível.

Equipado com o mesmo motor 5.2 L V12 biturbo, que produz 835 cv de potência e 1000 Nm de torque, aliado a uma transissão automática de 8 velocidades e tendo o Boost Reserve, que aumenta a pressão do turbo, liberando essa pressão pressionando o acelerador. Acelera 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e velocidade máxima de 345 km/h, segundo a marca, o conversível de motor dianteiro mais rápido do mundo.

Assim como na versão cupê, tem elementos visuais insipirados na F1 com partes em fibra de carbono, com a diferença da capota K-fold, que pode ser retraido em 14 segundos em velocidade de até 50 km/h. Possui o mesmo conjunto mecânico do cupê, com amortecedores adaptativos da Bilstein, mesmos assistentes de direção, 5 modos de condução e por dentro, também mantém o painel de instrumentos e central multimídia de 10,25".

O Vanquish Volante já pode ser reservado, com produção limitada e previsão de entrega das primeiras unidades para o final desde ano. A previsão é custar em torno de R$ 2,6 milhões, próximo a preços de Ferraris na Europa. Possui as seguintes medidas: 4850 x 2120 x 1296 x 2885 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 285 L de capacidade de porta malas sem a capota retraída.

O que acha do Vanquish Volante? Comente.

Compartilhe com quem gosta de conversíveis.