Imagens: Aston Martin
Em Julho de 2020 começava a produção do primeiro SUV da Aston Martin, o DBX. Ano passado, a Fórmula 1 utilizou-o como carro médico e hoje, a marca apresenta a versão mais potente do modelo, o 707.
O número 707 não é apenas coincidência é a potência gerada pelo 4.0L V8 biturbo, aliado a uma nova transmissão automática com de 9 velocidades. Os 707 cv de potência e 900 Nm de torque, representam uma calibração específica da Aston Martin, que representam um aumento de 157 cv e 200 Nm de torque em relação a versão normal. Com estes números, faz 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e tem 310 km/h de velocidade máxima, o tornando o SUV mais rápido e potente já produzido.
Para se adequar a toda essa potência, foram instalados freios de cerâmica carbono de 420 mm no eixo dianteiro e 390 mm no eixo traseiro. Também ganha rodas 22" ou 23" opcionais, novo bloqueiro eletrônico de diferencial, mudanças no sistema de suspensão a ar, recebendo novos amortecedores, e finalmente recebe uma recalibração nos modos de condução para estimar uma guiada mais esportiva, com a instalaçãdo de um botão seletor no volante.
Com uma grande frontal mais larga, novo desenho de DRL e novas entradas de ar para os freios, o DBX 707 vai começar a produção em meados de Março para entrega em meados de Julho. O painel de instrumentos (TFT de 10,25") , central multimídia (TFT de 12,3") e itens de segurança permancem os mesmos da versão padrão.
O que acha do DBX 707? Comente.
Compartilhe com quem gosta de SUVs esportivos.